Weby shortcut
castelfranchi

Inteligência artificial, corpo e relações sociais em discussão

Conferência “Sociologia do robô: corpos, consciência e sociabilidade na Inteligência Artificial Contemporânea” é realizada no próximo dia 25

castelfranchi

A relação entre corporeidade e relacionamentos sociais no atual momento da Inteligência Artificial é tema de conferência pelo sociólogo Yurij Castelfranchi. O evento, que tem como tema “Sociologia do robô: corpos, consciência e sociabilidade na Inteligência Artificial Contemporânea”, será realizado em 25 de fevereiro de 2016, quinta-feira, às 09h, no Anfiteatro do Instituto de Física da UFG, no Câmpus Samambaia.

Castelfranchi é professor do Departamento de Sociologia e Antropologia da Universidade Federal de Minas Gerais. Graduado em Física, é mestre em Comunicação Científica pela Scuola Internazionale Superiore di Studi Avanzati, na Itália e doutor em Sociologia pela Unicamp. É docente de jornalismo científico, comunicação científica, controvérsias sociais sobre ciência e tecnologia, entre outros assuntos relacionados.

A conferência é realizada em parceria entre os grupos de pesquisa Olhares – Corpo, Ciência e Tecnologia e Lumus Pesquisas em Comunicação Científica, ligados à Faculdade de Informação e Comunicação da UFG. As inscrições são gratuitas, realizadas no local do evento. Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail lumusufg@gmail.com.

 

SERVIÇO:

“Sociologia do robô: corpos, consciência e sociabilidade na Inteligência Artificial Contemporânea”

Conferência com Yurij Castelfranchi

25 de fevereiro de 2016, às 9h.

Anfiteatro do Instituto de Física. Câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás.

 

 

Listar Todas Voltar