castelfranchi

Inteligência artificial, corpo e relações sociais em discussão

Conferência “Sociologia do robô: corpos, consciência e sociabilidade na Inteligência Artificial Contemporânea” é realizada no próximo dia 25

castelfranchi

A relação entre corporeidade e relacionamentos sociais no atual momento da Inteligência Artificial é tema de conferência pelo sociólogo Yurij Castelfranchi. O evento, que tem como tema “Sociologia do robô: corpos, consciência e sociabilidade na Inteligência Artificial Contemporânea”, será realizado em 25 de fevereiro de 2016, quinta-feira, às 09h, no Anfiteatro do Instituto de Física da UFG, no Câmpus Samambaia.

Castelfranchi é professor do Departamento de Sociologia e Antropologia da Universidade Federal de Minas Gerais. Graduado em Física, é mestre em Comunicação Científica pela Scuola Internazionale Superiore di Studi Avanzati, na Itália e doutor em Sociologia pela Unicamp. É docente de jornalismo científico, comunicação científica, controvérsias sociais sobre ciência e tecnologia, entre outros assuntos relacionados.

A conferência é realizada em parceria entre os grupos de pesquisa Olhares – Corpo, Ciência e Tecnologia e Lumus Pesquisas em Comunicação Científica, ligados à Faculdade de Informação e Comunicação da UFG. As inscrições são gratuitas, realizadas no local do evento. Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail lumusufg@gmail.com.

SERVIÇO:

Conferência com Yurij Castelfranchi

25 de fevereiro de 2016, às 9h.

Anfiteatro do Instituto de Física. Câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás.